terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Como e porque jejuar?

As pessoas algumas vezes me fazem esta pergunta. Geralmente a dúvida é sobre o verdadeiro motivo pelo qual se deve praticar o jejum.
Em Mateus 17 os discípulos de Jesus tentam fazer a libertação de um jovem possuído de demônio e não conseguem. O pai do jovem reclama diretamente com Jesus que faz a seguinte citação: "Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum". (Mateus 17:21). Entendemos então que tanto o jejum, quanto a oração têm o mesmo fim, a busca de poder e autoridade espiritual.
Pessoas têm buscado a prática de jejum sem sequer fazer voto com Deus e fazem questão de apresentar-se com fisionomia sofrida diante das pessoas para demonstrarem que praticam o voto. A Bíblia afirma: "E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão". (Mateus 6:16). O verdadeiro sentido do jejum está em:
1.Fazer um voto claro com Deus em segredo, pois ninguém. além de Deus precisa saber o motivo;
2.Ter uma necessidade real e não, superficial, fútil ou subjetiva, pois a Bíblia afirma: "Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes". (Mateus 6:8);
3. Especificar a Deus como será o seu jejum, de que você se absterá, para que não haja dúvidas de que você realmente está em voto com o Pai. Nunca se esqueça que o voto de jejum deve gerar um sacrifício, não adianta fazer voto de tolo dizendo ao Pai que você não ao cinema durante um ano, não comerá chuchu até o fim de sua vida, mas sim que não fará sexo durante o voto e com o consentimento do cônjuge e não comerá e nem beberá qualquer líquido num período determinado de horas e dias, se for o caso. Paulo afirmou na carta aos Corintios: "Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência". (1 Coríntios 7:5);
4. Nunca esqueça que seu voto com Deus deve ser apenas em pensamento, para que o diabo não saiba o motivo e nem a forma de seu voto com Deus. A Bíblia afirma: "O tolo revela todo o seu pensamento, mas o sábio o guarda até o fim". (Provérbios 29:11).

Lembre-se que o jejum é uma arma maravilhosa para adquirir poder e autoridade vinda de Deus para grandes feitos, mas jejum sem oração é voto de tolo e tentar adentrar o ministério da libertação com uma vida sem jejum e oração não é uma boa idéia.

Graça e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário